O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. O pré-candidato a deputado estadual afirmou que “a grande maioria” dos candidatos compram votos durante as eleições. Segundo ele, alguns postulantes já andam com um “balaio de dinheiro” para concretizar esta prática ilícita.
“A grande maioria [dos candidatos] tem um ‘balaio’ de dinheiro para comprar votos, essa que é a realidade. Virou um negócio. Campanha é uma coisa que me deixa triste e eu não gosto. Eu gosto de gestão pública, de fazer mais com menos, de dar resultado, de alterar indicadores em cima de política pública, mas, infelizmente, tem que fazer campanha”, lamentou.
“Com tudo que nós aprendemos no dia a dia queremos ir para o Legislativo Estadual representar não só o Pajeú, mas todo o estado de Pernambuco”, continuou José Patriota.
O ex-gestor ainda comentou sobre os problemas de saneamento básico enfrentados pela população pernambucana. “Se for para entrar em política para ser igual aos outros é melhor não entrar, nem disputo mandato. Para quê? Não adianta. O mandato para mim, seja ele qual for, tem um sentido: atuar em defesa do povo, dentro do possível, sem prometer ilusão”, falou.
Foto: Cláudio Gomes
(Alberes Xavier).