Política

Josimara Cavalcanti defende água na torneira e maior representatividade do Sertão na Assembleia Legislativa de Pernambuco

A pré-candidata a deputada estadual, Josimara Cavalcanti, saiu em defesa de segurança hídrica para o povo sertanejo durante algumas entrevistas que concedeu para programas de rádio de Petrolina ao longo desta semana. Considerando que só a “Terra dos Impossíveis” conta com mais de 250 mil eleitores, Josimara ainda destacou a necessidade de ampliação da representatividade dos sertões do São Francisco, Central e do Araripe na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) a partir da próxima legislatura.

“Nós estamos em Petrolina, na beira do Rio São Francisco e o pessoal passando sede. Tem cidade vizinha por onde passam afluentes do Velho Chico que também enfrentam dificuldades no abastecimento para consumo humano. Falta água, mas a conta não, ela sempre chega. É uma situação imoral e que precisa acabar. Precisamos minimamente de um planejamento hídrico que garanta o acesso a água para o povo do nosso sertão. E como atendender essas e outras demandas da população sertaneja? Aumentando a nossa representatividade na Assembleia Legislativa. Petrolina já chegou a ter quatro deputados estaduais e hoje tem apenas um. O Araripe inteiro tem só uma deputada eleita e outra suplente que acabou de assumir. É muito pouco, o nosso sertão precisa de mais, de novos nomes e por isso eu sou pré-candidata, para, se Deus quiser, trabalhar pelo homem e pela mulher sertaneja”, projetou Josimara Cavalcanti.

Texto e foto: Felipe Pereira/ Comunicação Josimara Cavalcanti

Compartilhe: