Josimara tem votação histórica, sendo a primeira prefeita eleita de Dormentes

Prefeita Josimara Cavalcanti (Dormentes)

Grata a Deus e aos eleitores pela vitória, a prefeita reeleita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, PSB, não foi surpreendida vitória expressiva abrindo 2.040 votos de diferença para o segundo colocado, Roniere Reis, do Patriota.

A gestora também manterá uma ampla maioria na Câmara Municipal, onde dos 11 parlamentares eleitos, sete são do seu partido.

“Desde o início sentia o cheiro da vitória”, afirmou Josimara em entrevista ao Nossa Voz nesta sexta-feira (20), relatando o carinho dos eleitores durante as caminhadas e atos de campanha.

Apesar disso, ela também considerou esta a eleição mais difícil da sua trajetória, com a ausência daqueles que partiram: ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho e sua irmã caçula, Babá.

“Deus é quem sabe de todas as coisas. Quero agradecer e quero falar de Corrinha de Geomarco, mulher sábia de uma fortaleza e paciência. Como é bom ter uma pessoa tão marcante e tão sábia. Temos um entendimento muito grande. Fomos colegas de sala de aula, amigas de infância e de juventude”, afirmou, exaltando as qualidades da sua vice.

Familiares e equipe de campanha também foram destaques entre ao agradecimentos de Josimara, que nesta eleição teve vitória em todas as localidades de Dormentes. “Jeolandio Coelho, que está na suplência, teve mais votos que os três eleitos na oposição”.

Questionada sobre ter derrotado não apenas Roniere Reis e Rosarinha Coelho, mas o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, Josimara destaca que “Dormentes tem um povo muito politizado de opinião própria, que não se deixam levar por pessoas que vêm de fora e não conhecem a nossa realidade”, argumentou.

Alinhada com o governador Paulo Câmara, PSB, ela afirma não ter se sentido intimidada pelos adversários. “A população analisa julga e sempre dá o resultado certo. O amor ao trabalho venceu. (…) Políticos de fora podem falar de Dormentes, mas a cidade tem o maior Ideb do Vale do São Francisco”, destacou.

Além da votação alcançada e a maioria absoluta na Câmara de Vereadores, Josimara também fez história como a primeira mulher eleita prefeita da cidade. Nessa gestão ela assumiu a Prefeitura após a morte de Geomarco, de quem era vice. Os dois foram eleitos em 2016.

“Antes, as pesquisas apontavam a admiração das pessoas, me chamavam de guerreira, mas não confiavam na competência de uma mulher para governar a prefeitura. Triste era ver que as próprias mulheres diziam isso”, revelou apontando que a partir do próximo ano a cidade contará com duas prefeitas, referindo-se a sua vice, Corrinha. (Blog Nossa Voaz)

Deixe seu comentário