Juazeiro dá desconto de 30% para pagamento de IPTU

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Cota única vai até o final deste mês
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), alerta para o encerramento do prazo para pagamento em cota única com desconto de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes de Juazeiro têm até o dia 28 de julho para realizarem o pagamento garantindo o desconto, desde que estejam adimplentes com as obrigações fiscais até o dia 30 de dezembro de 2022 ou parcelado em até seis vezes. Para os demais, o desconto será de 10%.
“O IPTU é uma forma importante de contribuir para o desenvolvimento de Juazeiro. A aplicação é direcionada para melhorias nos serviços públicos, ou seja, quem paga o imposto ajuda no desenvolvimento do município”, ressaltou Edson Jorge Pacheco, secretário da Fazenda.
Comodidade através da internet
O carnê do IPTU continua sendo enviado para as residências, no entanto, aqueles que ainda não receberam o documento podem acessar o site da Prefeitura e retirar o Carnê Digital de IPTU, que exibe o boleto de cota única e o de parcelamento para aqueles que assim optarem.
Pagamento
A novidade este ano é que além dos meios tradicionais de pagamento, o IPTU 2023 pode ser pago instantaneamente com o Pix. Para efetuar o pagamento via Pix, basta escanear o QR Code (código de barras bidimensional) do tributo, disponível no carnê do IPTU e efetuar o pagamento via aplicativo do seu banco. O contribuinte que preferir pagar parcelado ao longo do ano terá os tributos divididos em 6 vezes com vencimento sempre no dia 12 de cada mês.
Informações
Quem tem dívidas com o IPTU de anos anteriores também tem a possibilidade de quitar o débito com 10% de desconto. Para isso, deve procurar o Serviço de Atendimento Municipal (SAM), da Sefaz, localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro de Juazeiro. Informações pelos telefones (74) 3612-3611 (Serviço de Atendimento Municipal) ou (74) 3612-3610 (Dívida Ativa).
Com informações da Ascom PMJ

Related Posts