Juazeiro: Professores da rede estadual saem às ruas para cobrar 22,22% de reajuste salarial

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Professores de escolas públicas estaduais fizeram um arrastão na manhã de  hoje,  31 de maio,  em Juazeiro. Iniciada em frente ao Banco do Brasil, e com várias participantes portando um nariz de palhaço, a manifestação foi para sensibilizar o governador da Bahia Jacques Wagner (PT). A categoria,  que está em greve desde o último dia 11 de abril , exige que o estado conceda um reajuste de 22.22% nos salários, atingido o piso nacional do magistério,  estabelecido pelo Ministério da Educação.

O governo Jacques Wagner mandou cortar o ponto dos docentes  a partir do dia 12 de abril. Mas, o Tribunal de Justiça  da Bahia concedeu liminar aos professores da Rede Estadual de Ensino e ordenou que o Governo do Estado devolva aos grevistas os salários que não foram pagos devido ao corte de ponto promovido pela Secretaria de Educação.

O presidente da PLP em Juazeiro Antônio Carlos informou a nossa reportagem que desde 2011 os professores lutam pelo piso nacional que o governo reluta em conceder.

Apesar da grande mobilização dos educadores, nenhum político de Juazeiro compareceu ao ato para prestigiar a categoria.

Related Posts

3 comentários

vendo natura 2 de junho de 2012 - 16:01

eu, como mãe, jamais apoiaria esse vandalismos nas ruas…. vão trabalhar professores , o trânsito já é ruim e vcs ainda ficam atrapalhando quem quer e quem precisa trabalhar, vão pra sala de aula, se vcs não querem trabalhar , tem uma fila querendo.

Responder
31 de maio de 2012 - 22:27

Quero parabenizar a todos os pais, alunos e professores pelo belo exemplo de cidadania. É isso ai colegas a luta continua. E que Deus julgue essa causa, pois o que queremos é os nossos 22,22%, simplesmente direito nosso. A GREVE CONTINUA WAGNER A CULPA É SUA…

Responder
cremilda 31 de maio de 2012 - 15:52

Banana a “Caminhada da Vergonha” foi uma iniciativa de mães,pais e estudantes da rede estadual de ensino,e nós convidamos os educadores através da APLB para que participassem, pois,essa não é uma luta somente deles e sim de toda a sociedade que não está tendo os seus direitos assegurados por aquele que deveria está nos representando, o governador Vagner ,que não está respeitando a Constituição,lei maior do nosso país.E nós pais queremos uma posição pois esse ditador está prejudicando os nossos filhos.

Responder

Deixe um comentário