O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, voltou a registra um número expressivo de novos casos da Covid-19. Só nas últimas 24 horas, 50 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, foram 48 resultados através do teste rápido e 2 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. “Dos casos confirmados, 2 estão internados e 48 pacientes estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município”, informou a Sesau.
Os 50 novos pacientes confirmados têm idades entre 3 e 85 anos. Três deles são profissionais de saúde.
Com isso, Juazeiro chega 331 pessoas com a COVID 19. O número de óbitos segue em 13.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Juazeiro-BA (@prefeitura.juazeiro.ba) em
A boa notícia é que a cidade também registrou nesta sexta-feira (19), mais 13 recuperações, somando agora 91 pacientes clinicamente curados.
De acordo com a Sesau, o número de casos está aumentando em decorrência da intensificação das testagens realizadas pelo município. “Já soma mais de 5 mil testes já realizados na cidade, isso entre os testes rápido e pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Com a intensificação das ações preventivas através das barreiras da vigilância e as ações nas comunidades, o município tem o registro de 3.158 notificações, sendo que 2.702 exames já estão descartados por testarem negativo para a COVID 19”, afirmou a secretaria.
Atualmente, 125 pessoas estão aguardando resultado do exame ou coleta em Juazeiro.
Dos 331 casos confirmados, 165 são do sexo feminino, 166 do sexo masculino e deste quantitativo, 55 são profissionais de saúde.
A Secretaria ressalta ainda que tem 197 pessoas em isolamento domiciliar e 30 pacientes internados, sendo 23 em leitos de UTI e 07 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
