“Perda de Tempo e Pura Traição”, foi essa definição do PT dada por Joseph Bandeira na manhã desta sexta-feira (05) em coletiva à imprensa para anunciar seu apoio ao Partido Verde (PV) de Márcio Jandir para as eleições deste ano.
Bandeira não teve um veredicto favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não acatou a ação cautelar impetrada pelos advogados da Coligação ‘Juazeiro de Fé’ na noite da última quinta-feira (04), culminando numa nova derrota do petista.
Faltando apenas dois dias para o dia D das eleições, 07 de outubro, Bandeira anunciou que quer fazer 10 anos e um minuto para conquistar o voto dos juazeireses para o Partido Verde. “Sou um guerreiro e fui da frente de batalha do PT desde sempre. Fui hoje, não sou mais, fui expulso. Não sei como vou conciliar a consciência desse momento histórico, eu fui defenestrado de maneira traiçoeira”, reclamou argumentando que todo esse tempo foi boicotado informalmente, sem nunca ter recebido um ofício formal do partido impedindo a candidatura própria do PT.
“Quiseram passar com um trator em cima do meu fusquinha e não conseguiram, tivemos os pneus furados, explodiram o tanque de combustível e eu estou de pé”, disse Bandeira proferindo palavras com magoas ao partido e direcionadas aos membros da executiva estadual, preferindo não citar quem são.
Bandeira usou um discurso agressivo para pontuar suas razões de não mais fazer parte do PT, entretanto, não adiantou qual será seu novo destino político. “Nesses dois dias vou me dedicar à campanha com todas as minhas forças, depois decido que rumo tomarei”.
Revolta
Alguns militantes se aglomeraram na sede do PT, onde foi realizada a coletiva, e como uma manifestação de revolta deram início à retirada de imagens do partido, como placas, folders, quadros, imagens que representassem a estrela de Lula.
Outros choravam com as declarações de Bandeira que não escondeu o momento de desilusão política que está enfrentando, mas reafirmou “o Verde abre uma esperança o vislumbre do progresso em Juazeiro”.
Fonte: Grande Rio FM
Blog do Banana