No nosso entendimento, o prefeito Julio Lossio não deveria deixar o PMDB. Isso porque mesmo diante do resultado das eleições em Petrolina, que foi negativo para o gestor, no que refere a vitória política eleitoral, o que deve ser levado em conta é o conjunto da obra. O prefeito Julio teve forte vitória política em várias cidades do sertão do estado, como: Salgueiro, Afrânio, a capital do doce de leite, Cabrobó e Lagoa Grande, a capital da uva e do vinho do Nordeste. Fruto de suas articulações.
Segundo fontes ligadas ao blog, afirmaram que Julio estaria muito decepcionado com o PMDB nacional e com o atual presidente da república Michel Temer, que deu um golpe na democracia, e que reforçou o candidato do PSB em Petrolina com a presença de ministros e nomeação de cargos por indicação do senador FBC, que hoje controla a Codevasf em Petrolina e em mais de 68 municípios do sertão.
O prefeito, que elegeu também 06 vereadores que atuarão na Casa Plinio Amorim, deverá ficar sem essa força no legislativo caso deixe a legenda, e poderá está passando o seu legado para os seus opositores, que querem ver Julio fragilizado e fora do cenário politico.
Como diz aquele velho ditado “se conselho fosse bom não se dava, vendia”. Então, Julio deveria ficar na legenda pela força que tem juntado ao vice-governador Raul Henry e a outras lideranças nacionais.
Blog do Banana
1 comentário
esse ai não ganha pra deputado de jeito nenhum. Não ganhou em cidade nenhuma. Todas essas citadas ele apoiou, mas não é o líder desses prefeito, com exceção de Afranio