Julio Lóssio desabafa em suas redes sociais: “Um grupo que se autointitula a “elite cultural” em nossa cidade mantém o palanque eleitoral armado”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O prefeito de Petrolina acaba de postar um desabafo carnavalesco em suas redes sociais no Twitter (www.twitter.com/juliolossio) e em sua página pessoal no Facebook (www.facebook.com/juliope15). Para Julio, “Um grupo movido por interesses políticos, que se autointitula a “elite cultural” em nossa cidade, mantém o palanque eleitoral armado e pronto para atacar as pessoas, em detrimento dos avanços sociais e econômicos que Petrolina vem desfrutando nos últimos anos. Este grupo não aceita a derrota nas urnas e ainda se sente frustrado pela vitória da vontade do povo.”
Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

joao encantado 12 de fevereiro de 2013 - 12:12

O engraçado, que apesar de estarmos em uma democracia, pareçe que julio lossio quer voltar a ditadura, onde nao existia oposiçao. ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA, JULIO LOSSIO, E ISSO QUE VOCE FALOU CHEIRA A DITADURA E FUTRICAS DE QUEM NAO SE ACOSTUMOU COM A DEMOCRACIA E NAO ACEITA OPOSIÇAO OU CRITICAS .ISSO FICA PARA DITADFORES ,JULIO E PEGOU MAU SEU TRISTE COMENTARIO.A DITADURA NAO ACABOU???

Responder
Cristiane Crispim 12 de fevereiro de 2013 - 11:11

Sr. Prefeito, nós da Cia Biruta, temos a tranquilidade de dizer que não fazemos parte de nenhum grupo politico.O que queremos de fato com nosso engajamento na militância pela cultura é provocar o poder público para a importância da efetivação de politicas públicas para cultura – é um direito de cidadãos e a democracia ela deve exercida dia-a-dia, não somente com o voto. Esperamos um chamamento formal e geral da gestão para dizer o que está sendo feito para construção do Plano Municipal de Cultura, e criação do Fundo Municipal de Cultura. Discordamos da fala do Sr, a respeito do Festival da Primavera, outros festivais afins tem um grande público como Aldeia do Velho Chico, Janeiro tem Mais Artes, promovidos pelo Sesc, mas sabemos que para isso é necessário uma organização bem feita e um objetivo claro, que não trata de mercantilismo. A respeito da “elite cultura”l, não sabemos quem seja. Sabemos que é preciso um mapeamento sério ( que busque a parceria do Conselho Municipal, com divulgação séria e comprometida) para elencar os grupos e artistas atuantes na cidade de forma a contemplar a todos nas politicas públicas da cidade – chamá-los. Acredito que não convém tomar as criticas para o cunho politico, a campanha já terminou sim, e o que queremos é trabalho da parte do candidato vencedor. O que podemos sugerir é que senhor através da Secretaria de Cultura faça um fórum bem intencionado para dialogar com a classe, estabelecer metas com prazos e financiamentos – tudo dentro da viabilidade, sim, mas da boa vontade tb. Se isso não for possível para a sua gestão, continuaremos a cobrar, ate que um dia seja possível para outra. Não desqualifique as lutas sociais sem antes ouvi-la, mas lógico pra se dispor a ouvir, há de se ter a disposição para construir algo juntos. Sabemos que os grupos interesses políticos existem, mas não podemos creditar todas as insatisfações a elas, pq existe parte da sociedade realmente preocupada com o desenvolvimento cultural da cidade e por isso se coloca. A elite cultural não quer politica pública, pq a politica pública acaba com o clientelismo e sistema de favores dos quais, nós trabalhadores da cultura, queremos nos livrar com as Politicas Públicas. Faça as acontecer!

Responder
pedro 10 de fevereiro de 2013 - 22:03

gente politicos são politicos, só tem menino bobo julio joga para plateia ,na verdade o barbudinho quer ser vitima , trabalhe julio esqueça criticas, as criticas se combatem com obras mostre obras pronta cala a oposição, vamos julio trabalhar.(são joão)

Responder
Heráldico 10 de fevereiro de 2013 - 14:46

A ELITE QUE SE DIZ CULTURAL TEM SAUDADE DE ENCHER OS BOLSOS COM DINHEIRO DA PREFEITURA NOS TEMPOS DE OUTRORA

ESTA ELITE ESTA SE LIXANDO PRO POVO: GOSTA MESMO DE LUXO COM DINHEIRO PUBLICO.

TEVE UM POR EXEMPLO QUE PEDIU 60 MIL A PREFEITURA PRA COLOCAR SEU BLOCO NA RUA. RECEBEU GARANTIA DE ORQUEDTRA E ABADA, MAS QUERIA DINHEIRO VIVO!

EM PROTESTO, disse QUE O BLOCO NAO SAIRIA ESTE ANO

Responder

Deixe um comentário