O ex-prefeito Júlio Lóssio (sem partido) poderá ser abatido da disputa eleitoral deste ano, onde é precedente a disputar um cargo para o executivo ou legislativo, está por um fio de cabelo a sua futura candidatura. Depois dos pareceres dos vereadores Aero Cruz (PSB) e Osinaldo Souza (PTB), da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim, que relataram pela rejeição das contas, seguindo o parecer do Ministério Público ao invés do Tribunal de Contas – órgão auxiliar da câmara.
Júlio que sempre contou com bons articuladores nos seus oito anos de mandato, hoje está que nem cego de guia, sem um verdadeiro cavalo de troia como tinha no passado com os ex- vereadores Pérsio Antunes e Alvorlande Cruz que hoje são aliados do prefeito Miguel Coelho.
Mesmo sem conseguir enxergar a sua fragilidade, o ex-prefeito arrisca as suas fichas na articulação do vereador Paulo Valgueiro (PMDB), que mesmo tendo a confiança de Julio não sabe fazer as engenharias dentro da casa, o que poderá deixar Lóssio inelegível por oito anos saindo de vez do cenário politica de Petrolina, mesmo sem ter grupo politico.