O jurista Rodrigo Mendes, advogado baiano bastante conceituado no campo do direito eleitoral, esteve nesta quarta-feira, dia 1º, participando do evento como um dos palestrantes do debate: As novas rengras eleitorais. Um dos temas mais abordados no evento foi sobre a rejeição de contas.
Durante o encontro, Mendes que integra a banca de advogados que defende o prefeito de Casa Nova-BA, Wilson Cota (PMDB) em processos de rejeição de conta, disse que gestores que tiverem contas rejeitadas pelos tribunais de contas, segundo o novo entendimento do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, estão inelegíveis, mesmo que as câmaras municipais aprovem as respectivas contas.
“Esse é o entendimento atual do TSE. Candidatos com contas rejeitadas pelos tribunais de contas, são considerados inelegíveis, mesmo que o poder legislativo nos municípios aprovem as contas rejeitadas pelo tribunais”, afirmou Rodrigo Mendes. Uma fala que pode parecer incoerente, já que o jurista pode atingir em cheio o seu cliente, Wilson Cota.
O evento com a participação do jurista foi uma iniciativa da União de Vereadores da Bahia, realizado na Assembleia Legislativa, em Salvador e reuniu vários candidatos e interessados a um dos pleitos das eleições desse ano.
Blog do Banana