Representantes da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizaram um ato na noite desta segunda-feira (21), contra “os ataques à democracia brasileira” e discutem a crise institucional enfrentada pelo país e as suas consequências jurídicas.
Os representantes da manifestação afirmam que o movimento busca alertar contra as ilegalidades e violações à Constituição Federal, verificadas no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Como profissionais da área jurídica e professores de Direito, nós não podemos ficar calados observando o impeachment, que é um procedimento previsto na Constituição, sendo utilizado como álibi para retirar do poder uma chefe de estado que não cometeu crime de responsabilidade. Trata-se de um uso deturpado desse instrumento para legitimar uma tomada de poder”, afirma Gustavo Ferreira Santos, professor de Direito Constitucional da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em entrevista ao G1. (247)
Blog do Banana