Justiça eleitoral faz aferição de urnas demostrando segurança e avanços no sistema eleitoral brasileiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para apresentar as urnas que irão ser utilizadas no próximo 7 de outubro, dia das eleições, para escolha por meio do voto dos novos representantes políticos como: Presidente, governadores, senadores e deputados, a Justiça Eleitoral por meio da Zona Eleitoral 145 convocou a imprensa Petrolinense para aferição das urnas.

No encontro realizado na manhã desta quinta-feira (27) na Zona Eleitoral 145, Seção 62, no Bairro Vila Mocó, foi feita a primeira aferição que contou com a presença da equipe de reportagem deste Blog e demais membros da imprensa, na oportunidade o magistrado Carlos Fernandes Arias, ressaltou que existem 67.226 eleitores cadastrados na referida Zona, para 208 seções, “porém só irão funcionar 197 urnas, pois, 11 seções foram agregadas para que o trabalho seja mais efetivo este ano”, destacou o Juiz Carlos Fernandes.

De acordo com o Promotor de Justiça, Tilemon Gonçalves, a tecnologia aliada ao trabalho em equipe será a base do trabalho da justiça nas eleições deste ano alinhada aos avanços   do sistema eleitoral brasileiro. Ele explica que o sistema é fechado sem vinculação com wifi para evitar intervenção de hackers.

“Os dados coletados pelas urnas eleitorais ficam em discos rígidos que são trazidos para o nosso sistema interno e em seguida são encaminhados para o sistema do TSE online em Brasília”, frisou.

Related Posts