A cidade de Petrolina no Sertão de Pernambuco ganhará nesta sexta-feira, 10, a partir das 8h30 o primeiro Centro de Conciliação de Conflitos do Interior do Estado, órgão que já realiza serviços no Recife estende o serviço para as comunidades do interior. O órgão funcionará dentro da 5ª vara da Justiça Federal de Petrolina, na Praça Santos Dumont, ao lado Câmara Municipal.
A notícia foi divulgada na manhã desta quinta, 9, pelo Magistrado da Justiça Federal Dr. Napoleão Teixeira Filho, segundo ele o objetivo do novo Departamento da Justiça é mudar o conceito do Poder Judiciário entre autor e o réu.
“A Central de Conciliação é uma verdadeira mudança no Poder Judiciário para acabar com essa disputa entre o autor e o réu a nossa intenção é transformar o autor e o réu em partes interessadas na resolução de um acordo”, destacou o magistrado.
Dr. Napoleão acrescentou ainda que “o Centro de Conciliação de Petrolina vai realizar mutirões de atendimento em parceria com instituições como: Caixa Econômica, fazenda nacional, conselhos profissionais e procuraremos solucionar alguns conflitos, pois, sabemos que é melhor um bom acordo do que uma decisão judicial” enumerou.
Blog do Banana
