A Secretaria Municipal de Agricultura e de Desenvolvimento do Interior (SEADI) de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco está alertando as agricultoras e agricultores que o prazo para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) segue até o próximo dia 18 de julho. O documento é referente ao exercício de 2025 pode ser emitido na sede da SEADI, localizada na Avenida Nilo Coelho, N° 61, Bairro Cristo Rei, das 8h às 14h.
O secretário de Agricultura, Ítalo Ferreira, lembra que o CCIR pode ser emitido pela internet, mas, quem não tem acesso à rede ou encontre alguma dificuldade para realizar o procedimento, deve procurar a servidora Antônia Coelho Rodovalho, na sede do órgão, para consulta e emissão de Recolhimento da União (GRU).
O CCIR é um documento fornecido pelo Incra, o qual comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. O certificado é fundamental para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel. Sem a apresentação do CCIR, não é possível fazer qualquer uma dessas e/ou outras operações.