Política

Lagoa Grande: Após denúncias da oposição recolhimento de Lixo Hospitalar é regularizado mas vereadora da situação apresenta débito da gestão passada com empresa

imagemNa sessão desta terça (10) da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande (PE) mais um capítulo foi assistido da novela em torno da empresa de recolhimento de lixo hospitalar SERQUIP, que segundo vereadores de oposição até então não vinha executando o serviço contratado pela prefeitura Municipal.

Depois de várias denúncias de vereadores da oposição na tribuna, onde foi verificado que o lixo hospitalar não estaria sendo recolhido por empresa especializada, a vereadora da situação Lindacir (PT) na sessão do último dia 27 apresentou o contrato de nº 85/2013 com data de 07 de junho deste ano da prefeitura municipal com a empresa Stericycle Gestão Ambiental Ltda (SERQUIP) juntamente com recibos de pagamentos a referida empresa, sendo repassado aos vereadores apenas cópias do contrato sem os respectivos recibos de pagamentos efetuados.

O líder da bancada Josafá, chegou a questionar qual o destino estaria sendo dado ao lixo hospitalar dos meses anteriores por não existir contrato com a referida empresa.

De acordo com os vereadores Edneuza Lafaiete (PTB) e Josafá (PTB) que procurando a empresa SERQUIP para obter informações porque a empresa mesmo tendo o contrato não estaria recolhendo o lixo hospitalar, foram informados pela própria empresa que havia débitos anteriores da atual gestão, justificando assim a não excursão do contrato.

Na sessão desta terça (10) os vereadores da oposição foram surpreendidos quando a vereadora Lindacir (PT) apresentou um débito da gestão passada no valor de R$ 14.550,00 (Quatorze Mil quinhentos e Cinquenta e Cinquenta Reais) de empresa SERQUIP, o líder da oposição. Vereador Josafá questionou:

“Primeiro vossa excelência nos mandou um contrato, não nos mandou o boleto de pagamento, mostrou ali (tribuna) não sei porque não nos entregou…e não nos mandou esse débito”.

Para Josafá tendo a vereadora acesso a esses contratos e débitos é obrigação da mesma trazer a câmara para dar conhecimento aos edis e que após discutir e resolver o problema a vereadora estaria trazendo um débito da gestão anterior que até então não teria sido apresentado pela vereadora.

Segundo a vereadora a gestão passada passou oito meses sem efetuar o pagamento a SERQUIP, apresentando detalhamento do débito com os valores, que diante do total está sendo parcelado.

“Não estamos aqui para esclarecer débitos aos nobres vereadores não, estamos aqui e temos satisfação a dar ao povo de Lagoa Grande”, disse Lindacir em resposta a bancada de oposição quando os vereadores buscaram esclarecimentos em torno da questão, vale salientar que é uma questão de interesse popular.( Com informações, Maurício Alves)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *