Hoje à tarde (07), o Secretário de Educação, Daniel Torres, e o Secretário de Governo, Robson Amorim, convocaram a imprensa regional para prestar esclarecimentos à população pelo não pagamento dos bens adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) não saldados na gestão passada. Na explanação de Robson Amorim foi detalhado todo o esquema desvio dos recursos, que foram repassados para a conta do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para pagamento de outros fins. O objetivo dos recursos era o pagamento de oito ônibus para transporte escolar, ar-condicionado e Datashow, parte integrante do Programa do Governo Federal “Caminho da Escola”.
Durante a coletiva na Câmara Municipal, Robson Amorim demonstrou toda a sua indignação com a gestão anterior, que não teve responsabilidade devida com a aplicação dos recursos, chamando a gestão passada de desastrosa, assim, inviabilizando o município para a realização de novos convênios.
“O município está conversando com a equipe do FNDE para saber qual o caminho a ser tomado, já que os fornecedores estão querendo receber os seus recursos e nós não podemos prejudicar a população diante de um problemão deixado pela ex-prefeita Rose Garziera, pois o dinheiro foi sacado na semana da eleição e não foi repassado aos verdadeiros credores.”, disse o secretário Daniel Torres.
Blog do Banana
