A ex-deputada Isabel Cristina e líder do PT em Petrolina não poupou críticas a tentativa do atual presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), de tentar permanecer no cargo para o biênio 2015/2016. Segundo a petista, o município pernambucano precisa de uma representação a altura. “Uma representação que possa realmente conduzir essa Câmara do nível que Petrolina é”.
Na justificativa, Isabel disse que Petrolina é grande e sempre foi sortida de políticos. “Essa Câmara sempre teve bons debates, debates produtivos. Vivemos outro momento, não dá para avaliar 20 anos atrás com os dias de hoje. Eu gostaria de ver o Legislativo Municipal mais combativo, mais propositivo e mais qualificado”.
Mesmo com um histórico de votar em favor da reeleição da mesa diretora por três vezes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a política defende a alternância de poder. “Não tem projeto que justifique a reeleição aqui em Petrolina. A Câmara precisa renovar porque tem que eternizar só um?”, questiona. Ela argumenta que é preciso experimentar outras gestões comandadas por outros partidos políticos. “Sou contra a reeleição”, conclui. (Grande Rio FM)
Blog do Banana