O funcionário público, Rogério Silva, questiona as criticas destinadas à presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, pelo deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB que foi eleito para o nono mandato no último domingo, 5 de outubro. De imediato, Gonzaga que sempre esteve e se beneficiou dos governos do PT, disse que apoiaria o candidato do PSDB, Aécio Neves neste segundo turno das eleições presidenciais, antes mesmo do seu partido anunciar uma posição oficial sobre o apoio neste segundo turno. Veja o que diz Rogério sobre Gonzaga:
O deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, vem justificando seu apoio ao senador tucano Aécio Neves neste segundo turno das eleições presidenciais, dizendo que o povo está cansado dos governos do PT no comando do País. Mas o deputado deve pensar bem quando for argumentar sua tendência agora à direita e citar essa questão de cansaço do povo, pois ele é o próprio exemplo disso. Foi eleito agora dia 5 para o nono mandato, o que corresponde a 36 anos recebendo o voto do povo.
Portanto, se fosse esse o argumento principal para sua mudança de lado, a população também deixaria de lhe eleger e por tantas vezes não é verdade deputado? Outra incoerência de Gonzaga. Ele faz todo esse discurso contra a presidente Dilma aqui em Petrolina, mas em municípios menores, onde ele precisa de voto, jamais critica os governos de Lula e Dilma no Brasil, até porque se beneficiou bastante enquanto o PSB, seu partido estava do mesmo lado, uns 11 anos mais precisamente.
Gonzaga também se torna incoerente ao anunciar apoio a Aécio Neves, a partir do momento que quando ele precisou do PT de Petrolina, o partido nunca lhe faltou nas campanhas as quais concorreu a prefeito.
Então, é bom Gonzaga parar para explicar melhor sua posição tucana, porque os seus eleitores que tem forte tendência mais à esquerda, pode não lhe acompanhar nessa mudança de lado tão repentina.
Rogério Silva, professor
Blog do Banana
