Leninha é a surpresa do fim da “janela partidária’, confirma filiação ao PT, após ter ficha abonada pelo governador Paulo Câmara no PSB

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Presidente do maior sindicato de trabalhadores assalariados do Nordeste, o Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina/PE (STTAR), Lucilene Lima, a Leninha, surpreendeu os bastidores política da cidade nesta final de tarde de sexta-feira, 3, ao confirmar sua filiação e de toda a diretoria da entidade ao Partido dos Trabalhadores – PT.

A surpresa veio porque na última passagem do governador Paulo Câmara, PSB, em Petrolina, Leninha esteve no ato político do partido em que teria anunciado um possível ingresso no partido socialista.

“Estávamos encaminhados nesse sentido, mas ontem, dia 2, fomos surpreendida quando houve uma orientação para ingressarmos no Podemos. E junto com nossos trabalhadores e trabalhadoras, não aceitamos essa mudança de rumo, até porque nós já estávamos deixando um alinhamento com um grupo onde não era confortável para a nossa classe”, destacou Leninha.

A presidente do STTAR coloca seu ingresso na sigla petista como fruto de um grande entendimento entre as federações, o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras rurais, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Odacy Amorim e do presidente petista em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros que já presidiu a Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco (Fetape).

Lucas perde forte aliada para a sua pré-candidatura pelo PSB a prefeito que ainda não foi confirmada

“A gente estava procurando um partido que fosse mais de encontro e conforto da nossa classe. Buscamos o PC do B, o PSB, conversamos com o companheiro Doriel e Odacy e levamos para a diretoria. Então o grupo tinha feito uma escolha de ir para o PSB, mas fui surpreendida informando que tínhamos que ir  para o Podemos, diferente de nossa linhagem de onde a gente já tinha saído e ai, mas uma vez, pelo convite do deputado Odacy Amorim, numa discussão com nossas federações, a gente está numa situação que o trabalhadores entendem e que desde o início era para  a gente estar. Então as coisas não são como a gente quer, é como Deus quer. Estamos aqui para atender, primeiro a vontade de Deus e segundo, a vontade do povo”, considerou Leninha.

O pré-candidato Odacy Amorim divulgou mais cedo a boa notícia, frisando que o ingresso de Leninha no PT, fortalece a chapa proporcional da sigla.

Related Posts