“Levanta Cabrobó”, mobilização de professores ainda repercute na cidade

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

O dia em que se homenageia os professores ainda repercute em Cabrobó, pois o Dia dos Professores não passou batido, e dessa vez a mobilização foi dos próprios educadores que pedem respeito ao Executivo Municipal.

São inúmeras mobilizações. Além de uma homenagem a categoria, realizada por eles mesmos, eles destacaram a nova realidade vivida no município com a desvalorização da gestão pública municipal.  De acordo com os professores, o prefeito, Galego de Nanai, insiste em reter os juros dos precatórios, um direito adquirido legalmente.

“Nós não temos nada a comemorar”, relata uma professora que alega que o gestor rasgou o Plano de Carreira da categoria. “Tivemos os reajustes federais ignorados, temos péssimas condições de trabalho, juros dos precatórios tomados, e não temos investimentos na educação do município”, acrescenta.

Os professores alegam que são desvalorizados pela gestão municipal, o que implica negativamente nas avaliações externas, como: Saeb e Ideb. Um carro de som percorreu a cidade com trechos que diziam “Governo de faz de conta (..) Governo midiático (…), Cadê os 60% dos juros dos precatórios? (…), Executivo e Legislativo contra direito dos professores, Destruidores de Sonhos (…), Levanta Cabrobó, (…) Professores merecem respeito”.

Related Posts