LEVY: “VAI TER AJUSTE MESMO” E PIB SERÁ “ESTÁVEL” EM 2015

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, declarou nesta quarta-feira 21 em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, que “vai ter ajuste mesmo” na política fiscal brasileira e que o PIB do País ficará “estável” em 2015.

As declarações foram feitas durante um almoço promovido pelo banco Itaú, no luxuoso Belvedere Hotel, no vilarejo suíço. Segundo relatos de participantes, havia uma plateia de cerca de 80 empresários e executivos brasileiros e estrangeiros, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico.

O ministro também ressaltou que o governo brasileiro tem feito um “grande esforço” para recuperar a confiança dos investidores e assegurou que haverá transparência na política fiscal do País.

Ele explicou, sem detalhes, as medidas anunciadas pelo ministério da Fazenda nessa semana, que visam aumentar em R$ 20 bilhões a arrecadação federal e, questionado sobre Lava Jato, lembrou que outros países já vivenciaram crises semelhantes. Ele demonstrou convicção de que a Petrobras, alvo de investigação, irá superar as dificuldades.

Os empresários receberam a fala de Levy como sendo “crível e realista”. “Ficou claro que vem remédio amargo pela frente”, comentou um empresário. Ao ser elogiado por um mexicano, que disse que a nomeação de Levy era a melhor notícia sobre o Brasil nos últimos meses, o ministro foi aplaudido.

Recentemente, o ministro da Fazenda informou que procuraria, no encontro de Davos, que acontece entre 21 e 24 de janeiro, passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário