Líder comunitário cobra celeridade da Compesa em obras para levar água para o interior de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O presidente da Associação Comunitária dos Moradores Unidos dos Bairros João de Deus, Monsenhor Bernardino e Vivendas (ACMUB), Milton Macedo, está na bronca com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Segundo ele a Companhia interrompeu uma obra no Projeto Pedro Baiano, na altura do distrito de Pau Ferro, na zona rural de Petrolina, que levaria água para as comunidades de Rajada, Arizona entre outras localidades.

Ainda segundo Milton a obra está parada desde janeiro, mas o serviço quando concluído pela Companhia, aumentará o volume de água no Morro dos Criolos e que levará o precioso liquido para as localidades de Pau Ferro, Rajada, e as cidades de Dormentes, Afrânio e todo o interior da região.

“ Nós já estivemos na Compesa pedido providências, porque existem moradores dessas localidades desabastecidas que estão pagando o papel de água sem ter acesso ao líquido, e para ter água estão comprando balde de carros pipa de barragem e a água é salobra ruim para beber. Esperamos que o Dr. Rafael agilize esse serviço o mais rápido possível”, frisou.

Ainda segundo Milton Macedo, na reunião que teve com o gerente regional da Compesa – João Rafael, “ ele disse que a Companhia só vai retomar a obra no final desse ano, e até lá como os agricultores vão fazer para matar a sede deles e de seus rebanhos”, concluiu.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário