Líder do movimento “Sem Tetos de Petrolina” se diz preocupado com a situação do Vale das Esmeraldas, mas confiante em Miguel Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Conhecido na cidade como líder do movimento “Sem Tetos em Petrolina”, Neto Lepo, concedeu entrevista com exclusividade ao nosso blog para demostrar a sua preocupação com a situação das famílias no Vale das Esmeraldas. Lepo Lepo foi quem liderou a ocupação do Morro do Borel na gestão do ex-prefeito Guilherme Coelho, hoje bairro Jardim Petrópolis, onde foram abrigadas várias famílias.

Com relação ao Vale das Esmeraldas, que já estava sendo ocupado pelas famílias, a prefeitura demoliu as construções e, segundo Lepo Lepo, o secretário de Mobilidade Urbana não reconhece a Associação como entidade representativa da classe dos sem tetos. “Nós não estamos querendo tomar nada de ninguém, a área estava abandonada há mais de 08 anos, daí vem um imobiliária e diz que é dona do loteamento. A lei que dá direitos aos sem tetos está no Estatuto da Associação”, esclarece.

Segundo Lepo Lepo, a areia foi totalmente limpa e organizada pela Associação dos Sem Tetos de Petrolina com o objetivo de abrigar as famílias carentes. Não houve venda e sim uma pequena ajuda para organizar o loteamento que estava tomado pelo mato. “A ocupação são de pessoas que precisam de moradias, mas apelo e acredito no nosso querido prefeito Miguel Coelho, no senador Fernando Bezerra Coelho, que conhecem o nosso trabalho e já visitaram a nossa Associação com a agenda 40”, desabafou.

O líder comentou que depois da ocupação das famílias no local, começaram a aparecer os prováveis proprietários, com escrituras de várias cores. “As famílias que tiveram suas construções demolidas estão querendo os seus recursos de volta e estão em tempo de se sacrificar, mas acredito na sensibilidade da prefeitura no campo administrativo”, finalizou.

O presidente da Associação deixou claro que está isolado e sem atenção, mas confiante que tudo vai se resolver.

Related Posts