Manifesto

Líderes comunitários se unem para pressionar melhorias nos Bairros da Zona Norte de Petrolina

imagemLíderes comunitários da zona Norte de Petrolina se reuniram no Bairro Terras do Sul e percorreram a Avenidas principais de localidades circunvizinhas até a Avenida Sete de Setembro para chamar a atenção do poder público municipal, na tarde desta segunda-feira (02) em um manifesto para reivindicar melhorias para as comunidades periféricas.

Execução de obras de saneamento, segurança pública, iluminação, calçamento, mobilidade urbana, melhorias na saúde, na educação são algumas das reivindicações dos comunitários.

“Por conta de todo o caos que vivemos na periferia da região norte estamos encampando este movimento. Precisamos chamar a atenção da comunidade e convidar para que eles participem desta mobilização porque nós pagamos os nossos impostos, nós queremos que o poder público municipal estabeleça prioridades na hora de gastar o nosso dinheiro”, argumentou Pedro Caldas presidente do Bairro Vila Eulália.

O presidente do Bairro Vila Débora, Rafael Leôncio, cobra dos governos municipal, estadual e federal. “Juntos devemos reivindicar as ações mais qualidade e atenção para os bairros periféricos”.

Atuante na organização da manifestação junto à Pastoral Social, promotora do movimento, Rogério Silva salienta que as pautas das comunidades servirão para propor obras na cidade. “Queremos mais, uma melhoria de qualidade de vida para as crianças, jovens e idosos”.

Já a presidente do Bairro Dom Avelar, Elieide da Silva frisou que o movimento é o primeiro de muitos. “Dentro de 60 a 90 dias estaremos reforçando esse movimento, vamos para as ruas pedir mais atenção do Governo Municipal”.

Antônio Aurélio, mais conhecido como Gordo, líder comunitário do Bairro Mandacaru, pede que seja concretizada a regularização fundiária no município. “Queremos que isso acelere porque vem caminhando muito devagar”, disse.

Maria de Souza, representante da Pastoral Social argumentou que a união dos bairros fará a força. “Não dá mais para ficar calado e acreditar em promessas ou em quem não tem compromissos com o povo”. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *