A suplente de vereadora, Luciana da Farmácia, do PC do B, assumiu nesta quinta-feira, 21, o mandato no lugar do vereador licenciado, Pedro Fillipe, do PSL. A solenidade aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina No entanto a comunista poderá ficar pouco tempo na cadeira, pois ela poderá assumir um cargo na Prefeitura à convite do prefeito Julio Lóssio (PMDB).
O curioso é que Luciana, em tese, entraria para compor a oposição na Câmara, por ser a primeira suplente da coligação Unidos por Petrolina pelo Desenvolvimento e Crescimento e integrar o PC do B que fez parte da aliança que apoiou o deputado federal Fernando Filho, do PSB, em 2012 nas eleições para prefeito. Mas ela disse em entrevista após a sessão, que dependendo do convite e se for bom para o povo, não veria problema em aceitar integrar a equipe de Lóssio.
“Não vejo problema se for um trabalho em que eu possa ajudar o povo”, frisou, acrescentando que a posição política não seria levada em conta caso aceitasse o convite de Julio Lóssio. “O povo de Petrolina está em primeiro lugar pra mim”, ressaltou.
Se Luciana for mesmo para o governo municipal, assumiria o segundo suplente que é Julio Costa de um partido da coligação de Fernando Filho, mas que apoiou a reeleição de Julio Lóssio. E aí quem ganharia o reforço seria a bancada da situação na Casa Plínio Amorim.
Blog do Banana