Em ato político em Recife nesta terça-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou os líderes do PSDB aos nazistas e a Herodes.
“De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra Mundial”, disse Lula, em cima de um trio elétrico, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), para um público de 52 mil pessoas, segundo a organização do evento.
“Eles são intolerantes. Outro dia, dizia para eles: Vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandou matar Jesus Cristo”, afirmou.
“Seria bom que ele não tivesse nenhum voto aqui porque ele nunca se lembrou do Nordeste”, acrescentou ele, afirmando que Aécio Neves (PSDB) tem comportamento “leviano”.
Lula também criticou a revista britânica “The Economist”, pela reportagem que defendia a eleição de Aécio Neves, presidenciável do PSDB, na disputa nacional.
“Essa semana fiquei pasmo. Fiquei sabendo que a revista “The Economist” disse que o povo tinha que votar no outro candidato. Quem eles pensam que são, pensam que podem dar ordem lá de fora. Já expulsamos os gringos daqui”, afirmou Lula durante comício no Recife.
Fonte: Brasil 247
Blog do Banana