A terra da Serenata completa seus 151 anos de emancipação política e ganha a homenagem de um dos fundadores da Serenata da Recordação, evento artístico-cultural da cidade de Santa Maria da Boa Vista. O seresteiro, Lula de Moço é um dos fundadores do evento que está no Mapa Cultural de Pernambuco. A serenata celebra o patrimônio histórico e imaterial do município.
A última quinta-feira (08) foi marcada com festa em comemoração aos 151 anos de emancipação do município. E Lula de Moço deixa seu recado para homenagear a Terra a Serenata. “Falar de Sana Maria da Boa Vista é reviver grandes momentos, grandes amizades, grandes alegrias, a nossa infância, a nossa juventude, e dizer que essa terra querida, banhada pelo Rio São Francisco, abençoada, feita de pessoas que realmente tem nessa terra o olhar voltado para o crescimento, a sua agricultura, os seus projetos, suas ilhas, seus campos formados por pessoas que cresce a cada dia nas fazendas, nos assentamentos, chegam para compor os 151 anos de Santa Maria”, ressalva.
Lula de Moço não esconde a alegria de fazer parte dessa trajetória de desenvolvimento do município. “Fico feliz de através da” agricultura, através do comércio, através deste povo, das mulheres, dos homens, dos jovens e das crianças, da educação, dos prefeitos que passaram e fizeram dessa, uma cidade melhor, boa de viver, pronta para ser construída a cada dia, alicerçada de projetos projetada para o futuro de crescimento. Para bens a Santa Maria, e para este povo, que Nossa Senhora da Conceição possa abençoar com seu manto sagrado fazendo essa terra a cada dia, hora e segundo o melhor lugar para se morar, viver e ser feliz”, acrescenta.
Serenata da Recordação 2023
O município já vive a expectativa da realização da 24ª edição da Serenata da Recordação. O evento acontece no mês de julho com a confirmação da artista nacionalmente conhecida Roberta Miranda.