Lula deverá bancar candidatura de Marília Arraes, que sai fortalecida de encontro com o ex-presidente em São Paulo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um alívio a mais para a pré-candidata ao governo do estado pelo PT, a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT). Em reunião nesta sexta-feira, 9, com o ex-presidente Lula, integrantes do diretório do PT em Pernambuco e do diretório nacional, a petista obteve o aval do ex-presidente para manter-se firme na corrida para chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Conforme o Blog apurou, Lula teria dito à Marília e demais companheiros petistas da vereadora no estado, que as candidaturas próprias estão entre as prioridades da legenda e que a reaproximação com o PSB não teria vingado ainda, devido os socialistas não declararem ainda apoio ao projeto nacional do PT, em estados como Minas Gerais, para a reeleição de Fernando Pimentel, e em São Paulo que seria importante o apoio do PSB ao nome do PT ao governo.

Vale lembrar que em São Paulo os socialistas são aliados do governador Geraldo Alckimin, do PSDB, possível adversário dos petistas à presidência. Na reunião de Marília com Lula, participaram ainda o senador Humberto Costa que teria levado a tese de aliança com o PSB no estado, e o deputado estadual Odacy Amorim, outro pré-candidato do PT ao governo de Pernambuco.

Lula manteve a candidatura própria viva.  Sobre o encontro com o ex-presidente, Marília postou em suas redes sociais, demonstrando otimismo em sua caminhada.

“Participei, nesta tarde, de uma excelente reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Debatemos sobre o momento político nacional e sobre os rumos do novo projeto que o PT está construindo para Pernambuco. Estiverem presentes dirigentes do PT de Pernambuco e a presidenta nacional do partido Gleisi Hoffmann”, postou a petista em suas redes sociais.

(Foto: Ricardo Stuckert)

Related Posts