Política

Lula se reúne com Alckmin e ministros no Alvorada para discutir crise no Rio

Presidente chegou ao Brasil na noite desta terça de viagem da Ásia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta quarta-feira com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os minitros Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relaçôes Institucionais), Sidônio Palmeira (Comunicação Social) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos) para discutur a crise na segurança do Rio. O encontro ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Lula chegou de viagem na noite de terça-feira. Integrantes do governo disseram que o presidente não tinha a dimensão do tamanho da crise, que já deixa ao menos 120 mortos, durante seus voos de volta do Sudeste Asiático. O deslocamento durou o dia todo, e o avião de Lula pousou em Brasília, vindo de Joanesburgo, por volta das 20h30.

De acordo com um integrante do alto escalão do governo que participou da reunião convocada por Alckmin sobre o tema na noite de terça-feira, os membros da comitiva de Lula ficaram, na maior parte dos voos de volta de Kuala Lumpur, incomunicáveis, mas o avião usado permite o recebimento de algumas mensagens de texto.

Compartilhe: