Macron e Le Pen chegam às eleições francesas em empate técnico

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A pesquisa, publicada no site da BFM TV, mostrou que Macron perdeu mais dois pontos com 26% de apoio e Le Pen ganhou dois pontos para 25%

Reuters – O presidente da França, Emmanuel Macron, apelou aos eleitores mais jovens e progressistas em sua última entrevista agendada antes do primeiro turno da eleição presidencial de domingo, enquanto sua previsão de vantagem sobre a candidata de extrema-direita Marine Le Pen evaporou ainda mais.

“Quando se trata de corrigir as desigualdades sociais em sua raiz, começamos o trabalho, mas estamos muito longe de ter sucesso”, disse ele ao jornal online Brut em uma longa entrevista, prometendo também fazer mais para combater as mudanças climáticas.

Menos de 48 horas antes da votação do primeiro turno, a corrida para o cargo mais alto na segunda maior economia da zona do euro parecia estar caindo novamente para os dois finalistas da eleição de 2017.

Mas enquanto Macron ainda estava um pouco à frente nas pesquisas de opinião, sua reeleição não parecia mais uma conclusão inevitável na sexta-feira, com Le Pen subindo nas pesquisas, algumas delas colocando-a dentro da margem de erro.

Uma pesquisa na sexta-feira mostrou a diferença mais apertada de todos os tempos, com Le Pen ganhando 49% dos votos em um provável segundo turno contra o presidente, sua melhor pontuação de pesquisa já registrada.

A pesquisa, publicada no site da BFM TV, mostrou que Macron perdeu mais dois pontos com 26% de apoio e Le Pen ganhou dois pontos para 25%.

(Brasil 247)

Related Posts