Um desfile de agremiações, com direito a volta e tocha olímpica, execução do Hino Nacional e juramento do atleta, marcou nesta segunda-feira (29), na quadra do Sesi – Petrolina, a abertura dos Jogos Internos 2019 do Plenus Colégio e Curso. Num clima de festa e esportividade, mais de 400 alunos atletas do Ensino Médio da escola se revezaram na apresentação de significativas coreografias que evidenciavam o respeito às diferenças individuais, à solidariedade, à compreensão, à fraternidade e à cidadania.
Inspirados com o tema ‘O outro sou eu do lado de lá’, oito equipes disputaram a atenção do público e de uma comissão julgadora que concedeu o primeiro lugar à turma do 2º Ano D (equipe Laranja Mecânica). A segunda colocação ficou entre o 1º Ano D e o 2º E (Silver Dogs) e o terceiro lugar foi conquistado pelos alunos do 1º Ano B (Nós). Os familiares dos alunos esportistas fizeram muito barulho nas arquibancadas e os professores também marcaram presença arrancando aplausos quando, ao som da música Tema da Vitória, do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, entraram na quadra conduzindo as bandeiras do Brasil, de Pernambuco, de Petrolina e do Plenus.
Após a execução do Hino Nacional, obedecendo à tradição grega e em honra aos Deuses do Olimpo, um grupo de atletas das modalidades de Handebol, Basquete, Futsal e Voleibol, realizou a volta olímpica acendendo a tocha no centro da quadra. Após o Juramento do Atleta, feito pelo aluno Marcelo Kenji, 4º lugar em Pernambuco na modalidade Tênis de Mesa, a Diretora Pedagógica do colégio, Sílvia Santos, oficializou a abertura da 20ª edição dos Jogos Internos. “Teremos uma semana de muitas competições e conquistas, quando o comportamento fraterno vai contribuir para o sucesso das modalidades e de cada um dos atletas. Desejo boa sorte, integração, socialização, tolerância, atenção e estratégia”, concluiu.