Mais de 7 mil pés de maconha são encontrados em operação da PM, em ilha no lago de Sobradinho (BA), neste sábado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Núcleo de Inteligência da 96ª CIPM recebeu informações de que havia plantações de maconha na ilha da Idalina, no Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, e com o apoio da CIPE CAATINGA, por volta das 5h da manhã de hoje (28), deu início a uma operação conjunta, para fazer a erradicação do plantio da erva, bem como a prisão dos responsáveis pela plantação.

Segundo informações apuradas pelo site Divulga Petrolina, a equipe de policiais da 96ª CIPM e da CIPE CAATINGA foram até o local e com a utilização de botes navegaram pelas águas do Lago, acessando a ilha. Lá eles fizeram a busca no terreno com o apoio de um Drone e localizaram duas plantações de CANNABIS SATIVA (MACONHA), estimada em aproximadamente 7.400 (sete mil e quatrocentos) pés da erva.

A PM não conseguiu encontrar os responsáveis pela plantação, os plantadores conseguiram fugir antes da chegada das equipes da segurança pública no local. As guarnições procederam com a erradicação e incineração do plantio de maconha, recolheram amostras da erva, apreendeu e recolheu todo o material encontrado no local e tudo foi apresentado na Delegacia Territorial de Casa Nova/BA, responsável pela área, conforme BO nº 19-02080 – 17ª CRPN – CASA NOVA-BA.

Da Redação Blog do Banana

Related Posts