Mais de mil pessoas participaram da I Caminhada do Bem

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

No final do mês de setembro, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu a I Caminhada do Bem, em alusão ao Setembro Amarelo, reunindo mais de mil pessoas. Foram 4 km levando esperança, amor, paz, respeito a toda população do vale do São Francisco. A intenção é despertar a sociedade para uma realidade preocupante, o aumento significativo dos números de suicídio no mundo.

A diretora da Instituição, Anna Cristina, fala da representatividade do evento. “Realizamos a maior mobilização pública em prol do setembro amarelo. Foi maravilhoso ver toda a comunidade acadêmica envolvida com o engajamento da sociedade durante todo o percurso”, disse.

Para a aluna do curso de Fisioterapia, Adaiane Andrade, a experiência foi “maravilhosa, de arrepiar, poder participar de uma ação como essa que traz para cena um tema tão importante e sensível é, realmente, espetacular. A Instituição da de parabéns ao promover um ato tão cheio de carinho e respeito”, contou.

Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. “É um dado preocupante e que a sociedade como um todo precisa estar engajada em ações que promovam a saúde mental”, pontuou a coordenadora do curso de Psicologia, Samara Oliveira.

A Caminhada contou com a parceira da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

Ascom

Related Posts