Mais um médico residente do HRJ é aprovado em primeiro lugar na especialização de Oncologia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

SMantendo o excelente desempenho dos médicos que desenvolvem os Programas de Residência Médica do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP), o médico residente de Clínica Médica, Pedro Patriota também conseguiu o primeiro lugar na colocação da residência de Oncologia Clínica na Santa Casa de Belo Horizonte. No início do mês, o médico Glauber Lutterbach também foi aprovado em primeiro lugar para a Oncologia Cirúrgica do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Apesar de ser natural de Juazeiro, Pedro concluiu sua graduação na Universidade Federal de Rondônia e escolheu fazer sua especialização no Hospital Regional de Juazeiro pelas boas referências que teve do programa realizado na instituição. “Eu tinha muita vontade de voltar à região e o programa de residência do HRJ era muito elogiado, inclusive pela Comissão Nacional de Residências Médicas.

O médico garante que as expectativas em relação ao curso foram atendidas e credita sua aprovação ao treinamento realizado no HRJ. “Toda experiência adquirida na residência do Hospital Regional de Juazeiro foram decisivas para a minha aprovação. Durante a realização das provas lembrei muito do aprendizado que a prática em um hospital como esse me trouxe. Temos excelentes preceptores e um programa que funciona como é pedido pela Comissão Nacional de Residência”, ressalta. Ao finalizar sua segunda especialização, Pedro Patriota deseja voltar à região e seguir a carreira por aqui.

De acordo com a superintendente do HRJ, Ana Beatriz Mota Aguiar, essas aprovações demonstram que, além de se estabelecer como centro de excelência em saúde integrado ao ensino e à pesquisa, o HRJ contribui para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados na região. “O Brasil como um todo é muito carente em cursos de especialização Latu Sensu e nós atraímos profissionais de várias partes do país, mostrando que realizamos um trabalho de qualidade e nos fortalecendo como campo de prática. Isso além de melhorar consideravelmente os serviços de assistência à saúde oferecidos na região, aumentam a oferta de profissionais especializados”, conclui.

Ascon HRJ

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário