Ao que tudo indica acabaram as especulações. Depois de um grande imbróglio em torno das eleições no município de Lagoa Grande, Sertão Pernambucano, chegou ao fim a situação envolvendo o candidato eleito Dhonikson do Nascimento Amorim (PSB), conhecido como Dhoni, filho de Robson Amorim, da coligação Frente Popular Por Lagoa Grande. O prefeiturável que entrou na disputa eleitoral no dia 6 de outubro, quando o pai teve a candidatura impugnada por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irá mesmo assumir a Prefeitura em janeiro de 2013.
A ação foi feita de acordo como seguem as leis. Uma vez que o candidato Robson Amorim (PSB), não poderia mais concorrer às eleições, a coligação decidiu pela renuncia de Robson e entrou o novo concorrente, Dhonikson Amorim. O edital que comunicou e oficializou a substituição do pretende ao cargo de prefeito, foi feito pela juíza do município de Lagoa Grande, Ângela Mesquita de Borba Maranhão, da 81º Zona Eleitoral, no dia 6 de outubro.
Para Dhonikson Amorim, essa é uma vitória da população. “A decisão diz apenas o que as urnas comprovaram, que é o desejo do povo de Lagoa Grande. Nunca fui prefeito, mais estou animado e com boas propostas que iremos colocar em prática a partir de 2013 para melhorar a nossa cidade, construindo um futuro melhor para todos. Força de vontade para trabalhar e construir um novo futuro não nos falta. agora é esperar a oficialização”, esclareceu. Dhonikson foi eleito com 58,23% dos votos válidos.
Blog do Banana