Manifestações pela educação alcançam todas as regiões de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A mobilização em torno da greve nacional da educação, que acontece em diversas cidades do país nesta quarta-feira (15), tem a adesão maciça de professores, servidores, funcionários, pais e estudantes de instituições de ensino públicas e privadas de Pernambuco.
No Recife, uma manifestação está marcada para as 15h, em frente do Ginásio Pernambucano, na área centra da capital. Dali, os manifestantes devem percorrer cerca de 1,5 km até o Pátio do Carmo, também no centro da capital.

No interior do Estado estão previstas manifestações em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O ato está programado para às 13h no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (Sindsifpe) também deliberou por unanimidade, em assembleia no último dia 9, pela adesão à greve

Em Caruaru, no Agreste, a manhã será marcada por uma caminhada pelas ruas do centro do município. No Sertão, estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promovem o evento “A universidade é do povo” no início da tarde. A ação acontece às 15h.

Também estão sendo realizados atos nas universidades Federal e Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), além da Universidade de Pernambuco (UPE). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) também disse estar mobilizando a categoria para em prol da mobilização nacional e os sindicatos municipais de servidores e professores para aderirem às manifestações. (247)

 

Related Posts