Mais de 20 integrantes do movimento ‘O Vale Acordou’ ocuparam a Câmara Municipal de Petrolina com a promessa de desocupação após a reabertura de investigação das CPI’s do Hospital de Traumas (HUT) e do São João.
O integrante da Comissão de Comunicação do movimento, Murilo Faustino, disse que a atitude foi tomada em revolta a suspensão das investigações. “Pretendemos também ter voz com realização de palestras, assembleias, discussões. Não aguentamos mais que esse tipo de coisa desça na nossa garganta. Não vamos aceitar desculpas de que já existam órgãos investigando essas irregularidades, até porque as CPI’s têm autonomia e influência muito grande”, reitera que as investigações do Ministério Público Federal (MPPE) e da Controladoria Geral da União (CGU) não impedem a instauração de inquérito da Câmara.
O ativista ressalta ainda “que se há esse medo todo por traz das averiguações é porque existe algo podre por trás”. Ele ressalta que existe a pretensão de maximização de reivindicações e que o combate à corrupção está dentro da pauta do movimento. “É uma causa que tem o agrado popular”.
O presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (sem partido) recorreu a Justiça em busca de um mandato de reintegração de posse da área. (GrandeRioFM)
Blog do Banana