Ricardo Banana

Manobra na Codevasf de Petrolina prejudicou associações em Dormentes e Ouricuri segundo denunciantes

??????????A Associação de Baixa da Boa Vista em Dormentes e a Associação Das Famílias Agriculturas da Região de Pradico em Ouricuri, foram prejudicadas segundo as suas presidentas.

Era para as entidades terem recebido os seguintes equipamentos: Um poço artesiano e um trator com todos os seus equipamentos dentro do Programa Repalma do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal. A ação também contemplaria um hectare de Palma para as comunidades.

O que pareceria estar certo foi desviado para outras associações, segundos as denunciantes, contemplando lideranças ligadas ao dep. federal Fernando Morteiro do PP de Pernambuco, filho do superintendente da 3ª Regional da CODEVASF, Luciano Albuquerque, cunhado do ex- ministro José Múcio Monteiro atual ministro do TCU.

imagem2Para Maria de Fátima presidenta da associação de Baixa da Boa Vista em Dormentes, os vereadores Fernando de Josimara (PP) e Gerônimo do STR teriam sidos os articuladores para retirar os equipamentos de sua associação e beneficiar a Associação de Pau Ferro, base política dos dois vereadores, a indicação anterior era da vereadora Rosarinho do PSB, opositora ferrenha dos vereadores Fernando e Gerônimo. ‘’Nós não vamos ficar 23 anos à frente de uma associação, trabalhando forte pelos nossos associados, depois lançam uma manobra por influência política para prejudicar nossa associação não vamos aceitar. Comentou Maria de Fátima

imagem3Na Associação da Fazenda Pradico, zona rural de Ouricuri, que tem seis anos de fundada (08.10.2009) com 250 associados e toda a documentação regularizada e não conseguiu receber o benefício, segundo a sua presidenta Iranilde Santos não foi diferente de Dormentes. O vereador Iran Severo (PP) teria utilizado de sua força junto ao seu aliado o dep. Fernando Monteiro para contemplar a sua associação, denominada Chapada dos Severo e Sítios Vizinhos, fundada em 03.11.2015, mês que foi feito a entrega dos equipamentos pela CODEVASF.

As associações estão entrando  nos próximos dias com uma representação junto ao Ministério Publico Federal, contra o superintende da CODEVASF Luciano Albuquerque, para ele preste esclarecimentos sobre os procedimentos de  escolha e eliminação das associações.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *