Marciana Freire se prepara para disputar vaga na bancada feminina da Casa Plínio Amorim

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A disputa por vagas na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, sertão de Pernambuco, vai ser acirrada e numa renovação para ampliar o número de vereadoras, hoje resumida a duas vagas que são as vereadoras Maria Elena de Alencar, MDB, e Cristina Costa, PT.

Diante dessa possível ampliação de mulheres com mandatos na Casa Plínio Amorim, a professora Marciana Freire desponta como um dos nomes que pretende levar à sério essa missão. Ela já avisou que não tem medo de quem já vem com experiência no cargo e nem teme o temido ‘chapão da morte’, já que se filiou ao MDB, partido do prefeito Miguel Coelho que deve ir para a disputa à reeleição.

“Recebi esse convite e ingressei no MDB sem temer os gigantes”, declarou Marciana que mostra pelo menos que tem atitude e personalidade, além de muita confiança. Será que tem alguém por trás dela? Para descobrir, só no decorrer da caminhada.

Ela diz que parte para esse desafio e sabe muito bem o que quer, pois como ex-assessora parlamentar, conhece bem os trâmites e os bastidores do legislativo petrolinense.  Teve grande conhecimento junto à população, atuando nessa função ao longo de alguns anos. E continua com essa caminhada, pois assegura que sempre teve em sua personalidade, a vontade de ajudar e estar junto das pessoas que mais precisam.

A mãe da pequena Anabela Freire Lopes, de 8 anos, é formada em Letras pela UPE, pós graduada em Educação Especial, em Gestão Pública e cursando mestrado pela UNEB. É professora da rede estadual de ensino,como na área privada e ainda ministra aulas para universidades do Vale do São Francisco.

O vínculo com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB e do prefeito Miguel Coelho, teve início quando Marciana como Diretora de Habitação na gestão de FBC, então prefeito de Petrolina, passando a ter seu primeiro vínculo com a Câmara logo em seguida, quando prestou assessoria politica aos ex vereadores Paulo Afonso e Dr.Pérsio Antunes.

Marciana coordenou ainda a campanha do deputado federal Augusto Coutinho, SD, em Petrolina e região em 2018,o qual coordenou sua campanha aqui e em cidades vizinhas com a  do primo Dr.João Lopes,médico bastante conhecido em Pernambuco,onde disputou a vaga para deputado estadual.

“Defendo sempre os mais humildes, buscando melhorias na área da saúde, da educação e sempre acolhendo os mais necessitados. Acredito muito na inserção feminina no poder legislativo e na política de uma maneira geral. A eleição de mulheres é muito positiva para a política e para o acesso da população ao que realmente interessa em matéria de serviços e ações públicas, equilibrando o trabalho junto a todos”, concluiu Marciana Freire. (Com Portal Tribunna)

Related Posts