Marcílio Cavalcanti entrega escola na comunidade de Mãe Rosa em busca de mais avanços na educação de Cabrobó

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito Marcílio Cavalcanti, MDB, inaugurou nesta sexta-feira, 31, a Escola de Referência Municipal Gesualdo Freire de Carvalho, na comunidade de Mãe Rosa, zona rural de Cabrobó, no sertão do São Francisco. A unidade irá beneficiar a comunidade com seis salas de aula, biblioteca, refeitórios, pátio de recreação, entre outros equipamentos, para atender cerca de 200 alunos da localidade e região.

O investimento veio através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que estava travado no Ministério da Educação e através da ação do prefeito com a intervenção do deputado federal, Fernando Monteiro-PP, a gestão conseguiu a liberação dos recursos.

“Estamos investindo sempre em educação. Sou um prefeito que gosto das crianças e a minha missão é sempre buscar e fortalecer a educação de Cabrobó, com qualidade e conquistando cada vez mais avanços para a educação cabroboense”, disse o prefeito.

A fala da secretária Lorenna Sampaio reforça o trabalho que o prefeito Marcílio tem realizado pela educação e comemorou de mais um escola. “Essa é mais uma batalha vencida prefeito, por você ter destravado essa e outras obras para ampliar e fortalecer a nossa educação. Essa escola vai se destacar e ajudar a melhorar ainda mais nos índices educacionais de nossa cidade, e a sua gestão tem provado que quem ama, educa, e isso o senhor tem comprovado pelo seu compromisso com e educação”, pontuou a secretária.

Ajustado politicamente com o tio prefeito, quem marcou presença no ato foi o deputado estadual Lucas Ramos, PSB, que se comprometeu em fortalecer a educação do município.

“Fui assaltado juntamente com minha família próximo a essa comunidade e com os investimentos que o senhor vem fazendo na educação municipal, demonstra que a educação é a melhor arma para promover a cidadania entre crianças e jovens”, afirmou Lucas.

O deputado federal Fernando Monteiro aproveitou a solenidade para criticar a postura do governo Bolsonaro que não tem ajudado o Nordeste.

“Sou responsável sim pelo Brasil, mas sou muitos mais responsável por cada cidadão nordestino, pernambucano e aqui de Cabrobó. Não vi deste governo uma proposta para o Nordeste. Sei que sou criticado, mas sou combativo contra essa política. Estar aqui hoje Marcílio é um prazer e fora da eleição, pois por mim eu não fazia política em época de eleição. Sou pela política pública. São esse alunos e alunas que são o combustível para a gente continuar trabalhando e buscando melhorar a vida de cada um”, considerou Fernando Monteiro.

 

Related Posts