Política

Maria Elena critica prefeito Julio Lóssio por executar “apenas” o Minha Casa Minha Vida

DSCN3291A vereadora da oposição ao prefeito Julio Lóssio (PMDB), Maria Elena Alencar (PSB), usou a tribuna na sessão da Câmara de Petrolina desta terça-feira, 16, para tecer uma série de críticas contra o prefeito. Ela falou ainda que Lóssio só liga para executar o programa Minha Cada Minha Vida, como se o gestor não estivesse correto em buscar meios para que Petrolina fosse a principal cidade do Norte-Nordeste em contratos assinados com o governo federal para poder levar o teto ao petrolinense.

A socialista chamou o prefeito de inoperante, disse que ele fosse trabalhar e que o programa só é o sucesso porque ele deu sorte. O discurso da vereadora foi motivado pela política de pavimentação da Prefeitura que ela e seus colegas oposicionistas acusam o prefeito de adotar critérios errados para contemplar as ruas e bairros pelo serviço, mas ela disse que o problema apesar de ser grande, a população não culpa Lóssio por isso e joga a responsabilidade para os ex-prefeitos.

“O povo não culpa ele, prefere dizer que a culpa é de ex-prefeitos como Guilherme Coelho, Fernando Bezerra e Odacy Amorim, como se esse prefeito tivesse um paredão pra se proteger. Casa e Nova Semente são muito pouco para Petrolina. Esse encantamento vai passar. Vá pegar no serviço prefeito”, disparou a socialista.

Em aparte, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) discordou que o prefeito não esteja trabalhando. “O prefeito Júlio pode até não ter grandes obras estruturadoras, mas todos são testemunhas de seu trabalho em diminuir o déficit habitacional, em ampliar o acesso à educação e estar atuando para pavimentar ruas que já deveriam estar calçadas há muito tempo. E agora em parceria com o Governo Federal, Julio vai executar o maior programa de pavimentação da história do município com os R$ 38 milhões conquistados dentro do programa de mobilidade que Petrolina foi contemplada”, declarou o tucano.

A vereadora Maria Elena falou muito, só que omitiu em seu discurso que o líder do seu grupo, o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho adquiriu empréstimo milionário quando administrou o município junto ao Banco Mundial para sanear e pavimentar toda a cidade e todo mundo sabe que isso não foi feito. A Prefeitura paga até hoje esse prejuízo. Será que Maria Elena sofre da mesma amnesia política do seu colega e líder da oposição na Casa, vereador Ronaldo Cancão?

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress