Maria Elena denuncia ‘descasos’ no atendimento do Hospital Dom Malan e cobra solução

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os casos de mortes de mães e crianças sertanejas quando do atendimento médico no Hospital Dom Malan de Petrolina (HDM), gerido pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), foi tema do discurso fervoroso da vereadora Maria Elena Alencar do PRTB-PE, na sessão desta quinta.

Mesmo a Assessoria de Comunicação do IMIP divulgar que o HDM (é um centro de referência para 55 cidades no sertão de Pernambuco e Bahia), a parlamentar disse que a chuva de críticas dos serviços prestados aos moradores da região ainda é alarmante. Ela cobrou providências dos gestores.

“A vida parece não ter muito sentido para alguns profissionais do IMIP! As mães e os bebês ficam à mercê, da morte ou da vida, se vão viver, ou se vão morrer”, desabafou a vereadora.

Ao final do seu discurso Maria Elena convidou um dos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Gilmar Santos (PT), que este elabore e reúna a Câmara para debater de forma mais ampla a situação do Hospital Dom Malan. “Precisamos fiscalizar e dar guarida as demandas das pessoas que cobram melhorias no HDM- IMIP”, provocou.

Em resposta Gilmar Santos reclamou do tempo usado por Elena na tribuna, mas não disse se pretende se empenhar pela melhoria do atendimento no referido hospital público.

Related Posts