Durante a inauguração da Praça da Juventude do bairro João de Deus em Petrolina, realizada no sábado (26), a vereadora licenciada Maria Elena Alencar (PSB) revelou ao Blog sua insatisfação dos quase oito meses a frente da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e declarou que: “o meu lugar é na Câmara, tenho que voltar a legislar”.
Maria Elena fez uma visita de rotina durante a sessão plenária da Câmara na última quinta-feira (24) durante a discussão da implantação do Shopping Dom Malan, que será construído ao lado do Palácio Diocesano, mas se esquivou a falar com a imprensa sobre a retomada do seu mandato.
Sobre o assunto, o Líder da situação na Câmara, vereador Ruy Wanderley (PSC), foi categórico e disse que é legitimo a decisão de cada parlamentar licenciado retomar o seu mandato quando achar que já deu sua parcela de contribuição no Governo.
“O vereador que está licenciado poderá voltar na hora que ele quiser, desconheço essa realidade (da volta de Maria Elena a Câmara), não fui informado ainda, nem pela colega vereadora, nem pelo Governo Novo Tempo”, afirmou o líder governista.
Segundo informações de bastidores do Palácio Guararapes, a insatisfação da secretária com o grupo é que Elena não teria recebido o apoio do Governo Novo Tempo, para seguir com a sua pré-candidatura a deputada estadual em 2018, pois, o prefeito Miguel já teria outros preteridos para apoiar, como por exemplo, o primo Zé Coelho, o presidente da Câmara, o vereador Osório Siqueira e o assessor especial, Orlando Tolentino.
Blog do Banana
