Em meio a uma pandemia mundial na luta contra a disseminação do Coronavírus, o marketing do prefeito Miguel Coelho, do MDB de Petrolina, maior cidade do sertão de Pernambuco, deu pelo menos um tiro no pé, ao orientar o gestor a gravar um vídeo para as redes sociais, com o prefeito junto a um verdadeiro arsenal em cima de uma mesa.
O vídeo que foi postado nesta quarta-feira, 16, viralizou e o prefeito foi bombardeado com críticas, pois na avaliação dos internautas, o gestor está indo na contramão do momento delicado em que o mundo vive, diante do aumentos dos casos do coronavírus no Brasil e no mundo.
No vídeo, Miguel agradece à Polícia Rodoviária Federal pela doação de parte das armas. Em seguida, o gestor anuncia a compra de mais 170 pistolas de uso restrito do Exército e da Polícia Federal.
Mas será que precisaria mostrar tanto armamento, num momento onde as pessoas estão com incertezas da própria vida e como irão se livrar de um problema bem maior e invisível que é esse vírus, tendo que se isolarem, forçadamente, para que não haja contaminação em massa.
Vamos combinar que dessa vez a estratégia de marketing do prefeito não foi das melhores. Não combinou muito a imagem do prefeito com tanta arma em sua frente e na frente de quem estava vendo o vídeo.
Justo Miguel que tem tido até uma avaliação positiva pelas medidas de restrições de quarentena que tem tomado, diante de um momento tão delicado em que todo vivemos. Será que o marketing do prefeito não errou?
Confira o vídeo que tem Miguel com os secretário executivo de Segurança Pública, Cicero Dirceu, e de Desenvolvimento Urbano, Giovanni Costa: