Marquinhos do N4 pede doação de terreno público para construção da sede da AAMAVASF

Há anos cuidando de autistas no Vale do São Francisco, a Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF) tem um aliado aguerrido na luta para a construção de uma sede, no Bairro João de Deus, em Petrolina. O vereador e líder da Bancada de Oposição da Casa Plínio Amorim, Marquinhos do N4, apresentou, na sessão da última quinta-feira (04), o Requerimento nº 357/2022, solicitando ao Executivo Municipal a doação de um terreno público para a construção da sede da entidade.

O vereador defendeu que o prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, interceda junto a Secretaria de Desenvolvimento Social para enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de doação do terreno público para construção da sede. Momento em que, pediu o apoio e reforço dos colegas vereadores para a concretização desta ação.

Marquinhos do N4 explica que há tempos pais de filhos autistas criam alternativas para angariar fundos em prol da construção da sede, para que eles tenham um local de atendimento com mais comodidade. “Estou junto com esses pais nesta luta e é muito difícil ver o sofrimento desses pais que buscam um melhor atendimento para seus filhos, já que não existe um Projeto municipal específico para este público, e até agora não houve a sinalização da prefeitura de construir um ambiente para este público. Estou na luta com essas famílias e peço o reforço da sociedade civil e de agentes públicos para que a sede da Associação seja um sonho realizado”, frisa o vereador.


Recentemente, Marquinhos do N4 recebeu a visita de pais de crianças autistas no seu gabinete e após longa troca de informações sobre o transtorno, o vereador defende ações para a promoção de habilidades que garantam a evolução da criança, o acompanhamento do nível de coeficiente intelectual, como da capacidade de comunicação verbal, pois segundo especialistas, quanto mais cedo o autismo for diagnosticado e tratado, maiores são as chances da família conviver bem com os efeitos do transtorno.

Durante a sessão ordinária, que marcou a retomada das atividades legislativas, após recesso regimental, Marquinhos do N4 também apresentou duas indicações. A Indicação nº1185/2022 que pede a viabilidade da pavimentação asfáltica das Ruas 07 e 08 do Bairro Mandacaru e a Indicação nº 1192/2022 que solicita a troca de luminárias da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Anezio Leão no Bairro Vila Eduardo.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Marquinhos do N4

Deixe seu comentário