Mascote da Copa de 2014 é atacado na Esplanada dos Ministérios

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído na madrugada de hoje (9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou à Agência Brasil que vândalos atacaram com faca o boneco, feito de material plástico, por volta das 2h30. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.

A PM-DF ainda não tem suspeitos. Há informações que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco e passou a atacá-lo. Mas não há detalhes. No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote.

Na semana passada, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), durante protesto, outra réplica do mascote da Copa de 2014 foi destruída. A prefeitura da capital gaúcha negocia um novo boneco para colocar no Largo Glênio Peres, no centro da cidade. O boneco foi destruído durante confronto entre policiais e manifestantes.

Em setembro, o tatu-bola, animal nativo do Brasil, foi escolhido o símbolo da Copa de 2014 em votação popular. A escolha do mascote foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Local (COL).

Fonte: Agência Brasil

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Guilherme Novaes 9 de outubro de 2012 - 17:06

É parece piada, por essas e outras que NÃO me orgulho de ser Brasileiro, eu queria tanto ter nascido Japonês ou em algum país civilizado e do norte (primeiro mundo), esse “País” aqui é pra viver no Chaos, aqui não merece ter nada, eu já estou até imaginando como vai ser no período da copa/olimpíadas, já tenho vergonha hoje coisa pouca para a que vou sentir depois dos eventos que citei depois os “Outros” falam de nós, e achamos ruim oh Brasil imprestável.

Responder

Deixe um comentário