Medeiros apresenta requerimento convocando diretor-presidente do IPJ

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador Zé Carlos Medeiros apresentou, na última semana, um requerimento convocando o diretor-presidente do Instituto de Previdência Própria de Juazeiro (IPJ) para prestar esclarecimentos e fazer uma prestação de contas dos recursos administrados pela autarquia. “Não sabemos como estão sendo gerenciados esses valores. Precisamos saber como estão cuidado do futuro do nosso povo. Estamos falando da tão sonhada e merecida tranqüilidade do servidor municipal e, por isso, não podemos deixar de fiscalizar. É necessário que tenhamos transparência com o dinheiro público”, explica o parlamentar.

Medeiros comentou o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal que pretende reajustar as alíquotas cobradas do servidor, além de querer que o prefeito regule essas ações por decreto excluindo a Câmara do processo. “Estranhamente, a prefeitura enviou uma semana depois da apresentação do nosso requerimento um projeto reajustando as alíquotas e excluindo a Câmara do processo de decisão sobre esse tema importante quando sugere, em um dos seus artigos, que o prefeito trabalhe por decreto. Isso é mais um absurdo dessa gestão. Não podemos entregar um talão de cheque em branco assinado para o prefeito fazer o que bem entender com o dinheiro do povo de Juazeiro”, alertou.

O vereador pediu prudência aos colegas na hora da avaliação da matéria. “Não podemos cometer equívocos com o povo de Juazeiro. Lembro que o projeto aprovado no passado era tão mal feito que seis meses depois voltou para essa Casa para que fossem feitas alterações , pois ele chegou às 16h para ser votado às 18h sem passar por comissões, debates e sem ser lido pelos vereadores. Só a oposição votou contrário”, lembra Medeiros.

Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário