O vereador José Carlos Medeiros (PV) reuniu-se com o secretário de Educação, Clériston Andrade, para encaminhamentos de reivindicações levantadas durante a sua visitas as unidades de ensino no inicio do mês. “Cumprindo meu papel de fiscalizador, tive em algumas escolas da nossa cidade para fazer um levantamento e constatei algumas demandas que precisam de uma atenção maior do poder público e, por isso, solicitei essa reunião com o secretário para cobrar dele uma resposta”, comenta.
Entre as demandas apresentadas pelo parlamentar estão reformas e ampliações das escolas municipais, melhoria na merenda escolar, readequação do programa de transferência de recurso direito para as escolas (Proaf), além de outras reivindicações que já foram objetos de Indicações e Ofícios do parlamentar direcionados ao Poder Público. “Observamos que ainda falta muita coisa para ser resolvidas em algumas escolas. O objetivo da visita foi colaborar com os gestores das unidades para propiciar um ambiente digno para crianças e para os servidores”, pontua o parlamentar.
De acordo com o Medeiros, o secretário recebeu o dossiê do parlamentar e se comprometeu a dar os devidos encaminhamentos às demandas educacionais. “Clériston é um amigo de longas datas; foi receptivo com as nossas demandas. Na reunião ele reconheceu que existem questões que precisam de uma atenção maior, como por exemplo, a escola Guiomar Lustosa no Quidé, onde encontramos esgoto estourado no pátio e banheiros quebrados, mas garantiu que serão resolvidas no menor tempo possível”.
Na reunião, segundo Medeiros, Clériston afirmou também que as as escolas José Padilha, no alto do Cruzeiro, Caic, na Malhada da Areia e Maria de Lourdes no Jardim Universitário estão no planejamento da secretaria para o próximo ano para reformas e ampliação. “Minha obrigação é reivindicar, cobrar melhorias para o nosso povo. Espero e conto com o trabalho do secretário para que essas ações sejam realizadas”, completa o edil.
Texto e foto: Ascom Zé Carlos Medeiros
Blog do Banana
1 comentário
Banana contate o seu amigo professor Otoniel Gondim e peça que ele mande alguma crônica ao blog. Os leitores assíduos do blog do Banana adoraram a última e estão no gostinho do quero mais. Pode ser, Banana?