Médico de Petrolina está entre os repatriados da guerra no Oriente Médio

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Veja o vídeo no momento do voo

Em solo seguro, o médico intensivista da FAB, Major Giuseppe Muccini Cavalcanti, filho de Paulo Cavalcanti de Afrânio (PE) chega ao Brasil, após missão em Israel. Com outros repatriados, ele embarcou no segundo voo de resgate realizado pela Força Aérea Brasileira na última quinta-feira (12).

O retorno ao Brasil aconteceu em meio a guerra entre Israel e Hamas. A aeronave, com 211 passageiros, que passaram quatro dias no aeroporto de Tel-Aviv até conseguir deixar o país, após contato por telefone com a Embaixada Brasileira em Israel. A Embaixada organizou o ponto de encontro e o transporte dos brasileiros por ônibus até a área de embarque.

Guerra

Os combatentes do grupo extremista islâmico armado Hamas conseguiram atacar 22 locais em Israel no dia 07. O ataque envolveu ações por terra e ar, o que levou as autoridades a declararem estado de guerra.

Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território.

Israel convocou uma grande quantidade de reservistas. A guerra continua devastando vidas.

Veja o vídeo no momento do voo AQUI

Related Posts